Contracapa boa
A editora Caminho-Leya renovou o grafismo da coleção dos livros infanto-juvenis da Alice Vieira, dando um novo impulso a obras que já têm alguns anos de catálogo e que já revelavam um aspecto usado e antiquado.
A contracapa do livro “Leandro, Rei da Helíria” contém um resumo adequado ao leitor alvo, embora a descrição biográfica esteja muito formal e com informação pouco relevante para os jovens leitores.
As obras desta autora, muito popular nas décadas de 80 e 90, ganharam uma nova unidade gráfica que vão permitir aumentar as vendas — o lettering no nome da autora, as cores e as ilustrações, tornam as obras mais ao gosto dos nossos dias. A ilustração da contracapa é direta e dinâmica e comunica, com eficácia, um acontecimento central da história.
Contracapa bera
O “Vegetarianismo, a solução para uma vida e um mundo melhor” tem uma contracapa má. A fotografia "tipo-passe" é desadequada e antiquada para o tipo de edição dos dias de hoje. A mancha gráfica é muito grande e o texto de má qualidade. O texto junta vegetais, Bach, Mendelsson, astrofísica, paz, imperadores e reis, sem focar no tema principal que é o vegetarianismo e a alimentação saudável.
A escolha das cores de fundo e do texto, ainda que relacionadas com o vegetarianismo, é demasiado óbvia e dificulta a leitura.
Sem comentários:
Enviar um comentário