segunda-feira, 3 de março de 2014

Uma proposta de exercício que talvez seja divertida

Conceber um problema como um microconto, uma história exemplar.
Um bom exemplo é esta história que a Walmira reproduziu, há anos, à qual chamou «O melhor Marketing»:
(Def. microconto: texto ficcional com menos de 20 linhas. Máximo 500b caracteres aprox.) 
Depois do Festival de Cerveja da Grã-Bretanha, em Londres, todos os
presidentes das empresas de cerveja saíram para beber um copo.
O presidente da Corona senta-se e pede ao barman:
" - Senhor, quero a melhor cerveja do mundo, a Corona". 
O sujeito da Budweiser diz:
" - Quero a Rainha das Cervejas, a Budweiser". 
O dono da Cors exclama:
" - Quero a única cerveja feita com água das Montanhas Rochosas: a Cors!".
O dono da skol exclama:
" - Quero a única cerveja feita com água do amazonas: a skol!".  
O director da SAGRES diz:
" - Dá-me uma Coca-Cola".
Os outros olham para ele e perguntam:
" - Então? Não vais beber uma SAGRES ?"
 Ele responde:

" - Se ninguém está a beber cerveja, eu também não bebo..."


PS) O texto tem vários problemas, talvez precise também de uma limpeza. Alguém se voluntaria? 

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